Vereadores devem votar remissão de dívida do IPTU visando a municipalização do Campo do Branco e obras emergenciais

Você viu no GRNEWS TV uma situação preocupante que diz respeito ao Estádio Edson Campolina Pontes, o Campo do Rio Branco Futebol Clube. Há um ano o muro do campo caiu devido fortes chuvas e o problema é muito grave, provocando avanço da erosão em parte da Rua José Gregório.

De acordo com o presidente do Rio Branco Futebol Clube, Michael Calisto, há uma dívida de IPTU do campo que não tem como ser quitada pela agremiação. Essa falta de pagamento impede a transferência deste imóvel para a prefeitura afim de municipalizar o imóvel e com isso a prefeitura poder executar uma grande obra no local e resolver o problema que também coloca em risco casas vizinhas.

O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB) que morou na Rua José Gregório durante 44 anos anos conhece bem a realidade e disse ao Portal GRNEWS que vem trabalhando desde o ano passado em busca de uma solução para esta causa preocupante e também para o Rio Branco Futebol Clube. A boa notícia é que a prefeitura já enviou e a Câmara Municipal deve votar em breve esta remissão do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Caso seja aprovada, o estádio será municipalizado e a prefeitura poderá realizar as obras necessárias:

Marcílio Magela de Souza
marcilio01

Segundo o vereador Marcílio Magela, esta é uma obra que vai gerar altos custos e será necessário fazer todo o processo de licitação para que o trabalho seja executado:

Marcílio Magela de Souza
marcilio02

Marcílio Magela de Souza espera que após trâmite do processo burocrático. as obras possam ser iniciadas ainda este ano, para tranquilizar os moradores da região:

Marcílio Magela de Souza
marcilio03

A dívida do Rio Branco Futebol Clube com o Município de Pará de Minas relacionado ao não pagamento do IPTU em vários exercícios fiscais é de R$ 12.025,60. Caso o Estádio Edson Campolina Pontes seja municipalizado, a prefeitura poderá realizar várias atividades no local e até mesmo ceder o estádio para uso do Rio Branco, como já acontece com o Estádio Municipal José Porfírio de Oliveira, que cedido ao Guarany Esporte Clube.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!