Pará de Minas começa a aplicar vacinas bivalentes contra a Covid-19. Saiba quais os públicos-alvo e onde se vacinar

O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o novo coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

Você acompanhou aqui no Portal GRNEWS, que Pará de Minas recebeu 2.064 doses da vacina bivalente contra a Covid-19 que começarão ser aplicadas nesta segunda feira, 27 de fevereiro, em algumas Unidades Básicas de Saúde, para o primeiro grupo prioritário.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, a primeira e a segunda doses já estão garantidas para o grupo que receberá a bivalente nesta fase inicial:

Wagner Magesty
wagnervacina01


O secretário explica que a primeira vacina tomada foi a monovalente e agora será a vez da bivalente. É importante que o público prioritário saiba quais unidades básicas de saúde devem procurar:

Wagner Magesty
wagnervacina02

A fase dois começa em março e assim sucessivamente. A Secretaria Municipal de Saúde divulgará posteriormente quais os públicos-alvo de cada etapa e as datas para que todos possam ser imunizados com a vacina bivalente contra a Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!