Forania Nossa Senhora da Piedade realiza Mutirão de Confissões nas paróquias da região. Veja a programação


O período da Quaresma teve início na Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro, tempo em que os católicos para fazer penitências, jejum, abstinência e refletir sobre mudanças de vida com o objetivo de ser mais puro para ficar mais próximos de Deus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Milhões de pessoas adotam a tradição de consumir apenas peixes, abstendo do consumo de carne vermelha, bebidas alcoólicas, cigarro e outros vícios. São estilos de vida que também promovem a saúde física e mental.

Outra preocupação dos católicos é com as questões espirituais. O número de fieis que procuram as secretarias das paróquias para marcar uma confissão com os padres aumenta consideravelmente nesta época.

Pensando nisso a Forania de Nossa Senhora da Piedade organiza todos os anos o Mutirão de Confissões. Os padres das paróquias da região atendem a todos os interessados em confessar e se reconciliar com o Criador.

De acordo com o vigário forâneo, padre Leonardo Moisés Azevedo, os mutirões de confissões são uma excelente oportunidade para os católicos se preparem para a celebração da Páscoa.

No entanto, o sacerdote explica que muitas pessoas podem procurar as paróquias e ser atendidas nos outros horários de atendimento. O mutirão é realizando principalmente para quem tem pouco tempo para ir até a igreja e confessar:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
mutiraodeconfissaopadreleonardo

Programação do Mutirão de Confissões
O Mutirão de Confissões teve início na última terça-feira, 20 de fevereiro, na Paróquia de Santo Antônio em Igaratinga. No dia (21) os atenderam confissões no Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas.

A programação do Mutirão de Confissões terá sequência nesta terça-feira (27), a partir das 17h30. Parte dos padres atenderá na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Bairro Santos Dumont, e os demais na igreja do Distrito de Torneiros, zona rural de Pará de Minas.

Na quarta-feira (28), o Mutirão de Confissões será realizado na Igreja Matriz de São Francisco, em Pará de Minas, a partir das 15 horas.

No dia 1º de março, quinta-feira, os católicos poderão se confessar a partir das 17h30, na Igreja Matriz de São Sebastião em Florestal e na igreja de Nossa Senhora das Dores, no Distrito de Antunes, zona rural de Igaratinga.

Posteriormente os padres retomam as confissões na terça-feira, 6 de março, a partir das 17h30 na Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas.

Na quarta-feira (7), os padres atenderão os fieis para confissões a partir das 17h30 na Igreja Matriz de São Pedro, em Pará de Minas e na Igreja Matriz de São José, em São José da Varginha.

O Mutirão de Confissões da Forania Nossa Senhora da Piedade será encerrado na quinta-feira, 8 de março, a partir das 15 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Bairro, Providência, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!