Conselho Municipal dos Direitos da Mulher abre inscrições para eleger novas integrantes da sociedade civil


As inscrições das pessoas interessadas em disputar eleições para os cargos de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pará de Minas (CMDM) podem ser feitas a partir desta terça-feira, 27 de fevereiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão acompanha todas as ações relacionadas a políticas públicas voltadas para as mulheres. Fiscaliza o cumprimento da lei, delibera algumas propostas e apoia projetos e eventos direcionados aos direitos das mulheres.

O prazo de inscrição dos candidatos vai até 12 de março. Na ocasião serão eleitos os conselheiros que representam a Sociedade Civil. Os representantes governamentais serão nomeados pela administração municipal.

As entidades interessadas em se candidatar às vagas indicarão dois membros. A Sociedade Civil terá a representação de cinco membros titulares e outros cinco suplentes mais votados.

O mandato terá a duração de quatro anos (2018-2022). Poderão participar as entidades que desenvolvem atividades associadas à proteção da mulher e a promoção da igualdade entre os gêneros.

Os representantes da Sociedade Civil junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pará de Minas serão empossados 30 dias após a proclamação do resultado da eleição.

A Assembleia Geral do CMDM será realizada no dia 15 de março, a partir das 8h30, na Casa dos Conselhos, situada na rua Dr. Cândido, nº 26, Centro, em Pará de Minas. As inscrições também poderão ser feitas neste mesmo endereço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!