Poda drástica atinge árvores da avenida Argentina

poda_arvores_cordatas
Nesta sexta-feira (26) a equipe da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou a poda de árvores na avenida Argentina, próximo ao Parque do Bariri, no bairro São José, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O corte dos galhos foi drástico porque as plantas estavam comprometendo uma galeria de água que passa por baixo da via. O objetivo foi conter o crescimento e evitar alagamentos durante as chuvas.

Galhos e raízes se infiltraram pelas galerias e atingiram uma profundidade considerável. Havia o risco de a água cair na rede pluvial e ficar empossada, provocando grandes estragos no local.

Segundo Ramon Diniz Faria, secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, agora será feito o acompanhamento das árvores para evitar que elas tomem conta dos espaços:
ramdin_pdarv

Ramon Diniz Faria
ramdin_pdarv

O processo de arborização da área urbana é um dos fatores importantes na melhoria da qualidade do ar e da absorção de água das chuvas. Porém, é preciso respeitar alguns critérios para que não sejam gerados problemas para a população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!