Ciclistas pará-minenses promovem BikeApitaço cobrando respeito no trânsito

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

bikeapitaco
Os ciclistas de Pará de Minas se concentrarão no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco, durante o BikeApitaço, evento marcado para este sábado (27) a partir das 9 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo do evento é chamar a atenção para a necessidade de respeitar os ciclistas, principalmente dentro do perímetro urbano. Outra meta é incentivar o uso das bicicletas como meios de transporte e lazer.

Alguns grupos de ciclistas estarão presentes no movimento que irá percorrer algumas ruas e avenidas. Também serão distribuídos panfletos educativos contendo as leis que garantem os direitos dos usuários de bicicletas.

Cássia Duarte, integrante do grupo Meninas do Pedal, ressalta que o número de ciclistas vem crescendo cada vez mais. Ela afirma que as bikes devem ter seus espaços dentro do meio urbano preservados:
cassdrt_aptc

Cássia Duarte
cassdrt_aptc

Saulo Morais Lara, coordenador do grupo de ciclistas Amendoim Team, destaca a importância de todos apoiarem o movimento. Ele frisa que é essencial a educação e o respeito por parte de todos envolvidos no trânsito:
salmr_aptc

Saulo Morais Lara
salmr_aptc

Jairo Mendes, vice-presidente da Associação Paraminense de Ciclistas (Aciclis), afirma que o uso da bicicleta nas cidades contribui para o projeto de mobilidade urbana e o meio de transporte precisa ser respeitado:
jairmds_aptc

Jairo Mendes
jairmds_aptc

O BikeApitaço sairá do estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio às 9h. Os participantes do movimento seguirão pela avenida Presidente Vargas, passando pelas ruas principais da região central e encerrarão o evento na praça Melo Viana, onde será feita uma panfletagem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!