Corpo de Bombeiros orienta que usuários peçam ajuda e aguardem em caso de falha nos elevadores
Uma menina de 4 anos morreu depois de ser prensada por um elevador. O equipamento foi instalado na residência da família em Contagem que tem três andares visando facilitar o acesso de idosos que também moram no imóvel.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Segundo relato de familiares, a criança chamou o elevador no último andar da casa, mas o equipamento ficou desnivelado. Ela teria colocado a cabeça e o tronco no vão, quando o elevador desceu e prensou seu corpo.
A garota ficou cerca de dez minutos prensada e foi socorrida inconsciente e também sem pulso. Após a realização das manobras de ressuscitação, o coração da jovem voltou a bater.
A vítima chegou a ser socorrida até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (25). Uma tragédia para toda a família e que serve de alerta.
De acordo com o tenente Davi Braga Linke, comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, sempre é importante evitar sair ou entrar em elevadores desnivelados em relação ao piso dos andares dos edifícios:
Davi Braga Linke
cuidadocomelevadorestenentelinke1
Caso ocorra algum problema devido à falta de energia, os usuários do elevador devem manter a calma e acionar o porteiro do prédio, a assistência técnica ou o Corpo de Bombeiros. É importante esperar o socorro sem alarmar:
Davi Braga Linke
cuidadocomelevadorestenentelinke2
Os elevadores modernos possuem tecnologia de ponta e são seguros. Os prédios devem manter em dia o serviço de manutenção do equipamento para evitar qualquer problema de operação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.