Contribuintes devem ficar atentos ao prazo e a documentação para declarar o IRPF 2017


No prazo compreendido entre o dia 2 de março e 28 de abril a Receita Federal receberá as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2017). As informações a serem apresentadas são relativas ao ano de 2016.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estão disponibilizados para download os programas referentes ao Carnê Leão e a Ganho de Capital. No dia 23 de fevereiro será a vez do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2017 (DIRPF 2017).

Todos os contribuintes que fizerem a declaração dentro prazo e não cometer erros, omissões ou inconsistências, receberão mais prontamente as restituições do governo federal, caso tenham direito.

Os idosos, pessoas com doenças graves, deficiência física ou mental terão prioridade nas restituições. Os lotes deverão começar a ser pagos em junho e seguir até o mês de dezembro.

O contabilista Jeferli Henrique Teixeira Xavier, da Contabilidade Alliance, destaca a importância de todos os contribuintes prestarem bastante atenção aos documentos de todas as movimentações financeiras realizadas e os imóveis a partir de R$ 300 mil:

Jeferli Henrique Teixeira Xavier
irpf2017jeferlihenriqueteixeiraxavier1

Outro detalhe importante durante a declaração do IRPF é informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) de todos os dependentes com idade acima de 14 anos. Essa exigência deverá ser feita este ano novamente:

Jeferli Henrique Teixeira Xavier
irpf2017jeferlihenriqueteixeiraxavier2

O imposto é calculado com base em uma tabela estabelecida pela Receita Federal. Tudo dependerá dos valores dos salários de cada contribuinte e por isso é preciso ficar atento as definições do governo federal:

Jeferli Henrique Teixeira Xavier
irpf2017jeferlihenriqueteixeiraxavier3

Muitos contribuintes conseguem fazer a declaração do IRPF. Porém, na dúvida é melhor buscar o suporte de um contador de confiança para evitar maiores transtornos com o fisco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!