Motoristas de vans comemoram aprovação de projeto que regula o transporte escolar em Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS adiantou, os vereadores paraminenses aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº159/2021 que regula o transporte escolar realizado por vans em Pará de Minas.

A proposta de autoria do vereador Luiz Lima (Cidadania) foi criada com a ajuda dos próprios motoristas que querem regular o transporte e evitar, em um futuro próximo, ter mais vans na ativa do que estudantes.

Um levantamento realizado antes da pandemia mostrando que havia cerca de 90 vans escolares em Pará de Minas. Com o fechamento das escolas, muitos venderam os veículos e buscaram outra profissão, o que já diminuiu a quantidade de trabalhadores no setor.

O projeto estabelece que Pará de Minas, após estudos feitos, comporta uma van a cada mil estudantes. Este novo formato vai conseguir regular o mercado.

O Portal GRNEWS ouviu o motorista Itelmaia Soares Bueno Júnior que há anos trabalha com transporte escolar e participou da elaboração do projeto:


Itelmaia Soares Bueno Júnior

itelmaiatranspescol1

Regulando o mercado, não haverá concorrência desleal e todos serão bem atendidos:

Itelmaia Soares Bueno Júnior
itelmaiatranspescol2

O motorista deixa claro que este projeto vai ajudar a maioria e beneficiar ainda os estudantes, que terão um serviço de qualidade:

Itelmaia Soares Bueno Júnior
itelmaiatranspescol3

O projeto foi aprovado na segunda-feira (22) e ainda não foi sancionado pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!