Centro Literário Pedro Nestor será reinaugurado e abrigará sede da Academia de Letras de Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS antecipou, o Centro Literário Pedro Nestor, localizado na Rua Benedito Valadares, Centro de Pará de Minas, poderá ser finalmente inaugurado no próximo mês, quando a cidade completa 162 anos. A reforma já terminou e a Prefeitura realiza ajustes finais, adquirindo equipamentos e materiais para mobiliar e deixar tudo pronto para o início dos trabalhos num dos espaços mais importantes da história paraminense.

O prédio vai abrigar a Academia de Letras de Pará de Minas. Criada em 1985, a Associação dos Escritores de Pará de Minas foi se tornar Academia somente em 1997, e agora terá, enfim, sua sede própria.

Walmir José é o presidente da Academia e junto a outros acadêmicos, visitou a futura sede tão aguardada:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Walmir José
walmirjoseclpm1

A reforma foi demorada e é esperada há anos pelos paraminenses. O espaço foi todo modernizado e abrigará outras instituições, como destaca o prefeito Elias Diniz:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdclpm1

Guilherme Diniz será o gerente do Centro Literário Pedro Nestor e ressalta a importância do prédio para a cultura e a arte paraminense:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Guilherme Diniz
guilhermeclpm1

O prédio vai abrigar ainda uma escola municipal de dança e será um espaço multiuso para eventos artísticos e culturais. Ainda não há data definida para a inauguração do Centro Literário Pedro Nestor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!