Águas de Pará de Minas mantém atendimento presencial durante pandemia e orienta clientes sobre canais digitais

Desde o início da pandemia, para evitar mais contaminações e diminuir a transmissão do novo coronavírus, a maioria das empresas investiu em tecnologia e no atendimento remoto. Novos serviços foram adicionados aos sites e aplicativos, para incentivar a resolução de problemas pela tela do celular, tablet ou computador.

Mas nesta semana o Portal GRNEWS recebeu a reclamação de uma leitora. Segundo ela, foi até a agência da Águas de Pará de Minas localizada no bairro Nossa Senhora das Graças e teve seu problema resolvido. Porém, no local, viu pessoas idosas sendo direcionadas ao atendimento pelo site. De acordo com ela, as atendentes foram atenciosas, mas era notório que os clientes não tinham acesso irrestrito à internet e às tecnologias.

Diante disso, ela solicitou que a concessionária repensasse esta forma de atendimento, por entender que é possível atender os clientes mantendo o distanciamento e outras medidas de prevenção.

O Portal GRNEWS entrou em contato com a Águas de Pará de Minas para saber o posicionamento da concessionária sobre a sugestão da leitora.

Por meio de nota da assessoria de comunicação destacou que a “Águas de Pará de Minas esclarece que, neste momento, está priorizando o atendimento via canais digitais, para contribuir ao máximo para minimizar os efeitos da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) na cidade e garantir a segurança dos seus colaboradores e clientes”.

Sobre o atendimento presencial, “a Central de Atendimento ao Cliente, localizada na rua Maestro Espíndola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças, está funcionando em horário especial, de 10h às 16h. A concessionária destaca que quando o cliente vai ao local, uma atendente da concessionária, na entrada, orienta que ele use preferencialmente os canais de atendimento não presencial, por serem mais rápidos e seguros neste momento de pandemia. Em caso de dificuldade no acesso dos canais digitais, o atendimento presencial acontece seguindo todos os protocolos preventivos”.

Serviços como emissão de segunda via de conta, quitação de débito, verificação de histórico de consumo, ligação nova de água e esgoto e negociação de débitos podem ser solicitados normalmente pelo site, pelo WhatsApp (21) 972118064, pelo aplicativo Cliente Águas, ou pelo 0800 737 0422.

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