Vazamento de água na nova adutora do Rio Pará assusta moradores da comunidade de Meireles

Moradores da comunidade de Meireles, zona rural de Pará de Minas, ficaram assustados na tarde de segunda-feira (24) com grande quantidade de água jorrando. Rapidamente eles começaram a filmar e perceberam que o vazamento era em um cano que faz parte da nova adutora do Rio Pará. O susto foi grande, mas após detectar o problema a equipe técnica contratada pela Vale, que ainda está no local realizando testes, desligou o sistema, cessando o vazamento.

Ciente da situação o Portal GRNEWS fez contato com a assessoria de comunicação da Vale, responsável pela obra, para saber o que de fato aconteceu no local.

Em nota enviada ao Portal GRNEWS, a assessoria da mineradora citou que “o novo sistema de captação de água no rio Pará, que alimentará a ETA de Pará de Minas, já começou a operar e está passando por comissionamento e testes, etapa em que são realizados os ajustes, se necessários, para a entrega definitiva à Concessionária Águas de Pará de Minas.”

Ainda de acordo com a mineradora, na segunda-feira (24) houve o vazamento durante o enchimento da tubulação para realização de testes. Segundo a Vale, foram tomadas as medidas para cessar o vazamento e a implementação de ações necessárias para ajuste do sistema.

As obras de construção da adutora estão finalizadas e agora chegou à fase de testes. Estes são fundamentais para identificar alguma correção necessária e evitar, de fato, problemas quando a adutora iniciar a captação no Rio Pará.

A mineradora destaca ainda que eventos como este são normais nesta fase e são monitorados pela Vale, que pede também que os moradores mantenham distância das tubulações até a conclusão dos testes, prevista para início de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!