Dificuldades de relacionamento levam paraminenses a consultórios e psicólogo dá dicas para saber conviver

Relacionar-se com o outro nem sempre é fácil. Se no trabalho ou no dia a dia esta questão já é difícil, imagine dentro de casa. Gerações diferentes convivendo juntas. Há respeito mas falta compreensão.

E se, além disso, os filhos passam a se tornar o apoio da família, alguém em quem todos confiam e precisam. Mas toda esta pressão pode abalar o psicológico daquela pessoa que antes cuidava de si própria e agora precisa auxiliar todos à sua volta.

Esse tipo de relacionamento tem levado muitas pessoas ao consultório do psicológico Éverton Menezes, que participou Ao Vivo nesta terça-feira, 25 de agosto, do programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – apresentado de segunda a sexta-feira, das 13 as 15 horas no canal do Youtube grnewsnoticias.  O psicólogo humanista e hipnoterapeuta também disse ao Portal GRNEWS que em questões de relacionamento, tenta junto ao paciente, saber como e quando tudo começou. Porque estas questões associadas ao dia a dia que a pessoa já vive pode atrapalhar a saúde mental e consequentemente outros setores da vida pessoal e também profissional:


Everton Menezes
evermenrelacionamentos1

Com tantos anos de experiência o psicólogo garante: sozinho, ninguém consegue sair dessa. Conversar com o profissional, ter um suporte, vai ajudar a dar um norte e reordenar as ideias:

Everton Menezes
evermenrelacionamentos2

Os relacionamentos também são conflituosos quando as gerações são muito diferentes e com isso há brigas entre pais e filhos. E Everton Menezes tem uma dica interessante para os filhos evitarem estes conflitos:

Everton Menezes
evermenrelacionamentos3

Outra dica interessante do psicólogo é quanto aceitar as diferenças e estar bem com elas. Ninguém é igual e é isto que torna cada um especial à sua maneira. Por isso ter mais paciência e saber conversar pode ajudar a ter um relacionamento mais saudável.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!