CEMIG distribuirá lâmpadas de LED e geladeiras para população de baixa renda em Pará de Minas


Nos últimos anos a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) tem investido em projetos e ações para promover a correta utilização da energia elétrica em residências e empresas. Uma das metas é reduzir o consumo de energia elétrica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a legislação vigente, as concessionárias de energia elétrica devem aplicar no mínimo 0,5% de sua receita líquida em ações de combate ao desperdício.

Trata-se do Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição – PEE. Desde o ano 2000 a estatal investiu R$ 600 milhões no programa. Este ano, estatal firmou nova parceria com a Prefeitura de Pará de Minas.

Serão distribuídas de forma criteriosa 15 mil lâmpadas de LED e cerca de 150 geladeiras novas para a população de baixa renda. Na avaliação do prefeito de Pará de Minas Elias Diniz (PSD) o programa Energia Inteligente terá um grande alcance no município:

Elias Diniz
eliasdiniz_cemig

Cléder Melo, gerente de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, afirma que serão investidos R$ 630 mil na aquisição das lâmpadas e das geladeiras. A medida reduzirá o desperdício de energia significativamente:

Cléder Melo
cledermelo_cemig

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, explica que serão atendidas as famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal que estiverem com os dados atualizados:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_cemig

O projeto será apresentado no dia 1º de setembro, às 17 horas, na quadra Milton Cândido, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. Todos que preencherem os requisitos necessários para receber as lâmpadas e as geladeiras devem participar.

O projeto atenderá moradores da zona urbana e de propriedades rurais. Os profissionais responsáveis pela troca das lâmpadas e geladeiras estarão devidamente identificados para evitar a ação de golpistas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!