Dentistas precisam ficar atentos às reações que podem ocorrer ao aplicarem anestesia local

anestesia_dentistas250816
Nesta quinta-feira (25) foi promovida uma capacitação para os odontologistas das redes pública e particular de saúde. Em pauta os efeitos da anestesia local utilizada nas intervenções realizadas pelos profissionais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O cirurgião dentista e professor de odontologia, Estéfano Zerlotini Isaac, veio a Pará de Minas para passar as últimas informações referentes aos problemas que podem ocorrer caso não sejam tomadas todas as precauções.

Além de seguir um protocolo de atendimento de cada caso apresentado pelo paciente, o dentista precisa humanizar o atendimento e tentar auxiliar no controle do medo das temidas agulhas e brocas de obturação.

Estéfano Zerlotini Isaac disse que os profissionais de saúde bucal precisam conhecer o estado clínico do paciente e estudar o tipo de anestésico aplicável em cada situação. Também é preciso tomar cuidado com a execução técnica:

estefano_zerlotini_isaac250816
Estéfano Zerlotini Isaac
anslestefanozerlotiniisaac

A dentista Kelly Mendes conta que já havia participado de uma aula com o especialista. Ela ressaltou a importância de tomar os devidos cuidados com as reações que o organismo pode apresentar diante dos medicamentos:

kelly_mendes250816
Kelly Mendes
anslkellymendes

A dentista Nair Ferreira Ribeiro Barcelos também havia assistido a mesma aula em Nova Serrana. Ela destaca que sempre é importante relembrar o aprendizado e absorver novas informações que farão a diferença no trabalho:

nair_ferreira_ribeiro_barcelos250816
Nair Ferreira Ribeiro Barcelos
anslnairferreiraribeirobarcelos

A anestesia local é alcançada por meio da administração de anestésicos locais, capazes de bloquearem a condução nervosa, quando aplicados localmente no tecido nervoso em concentração apropriada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!