PSC e PTN convocam correligionários para convenções que definirão candidatos e coligações

camara_fachada2015
As negociações nos bastidores políticos de Pará de Minas visando às eleições municipais de 2016. O objetivo inicial é definir candidatos aos cargos de prefeito e vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro turno das eleições municipais deste ano será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno só acontecerá em cidades com mais de 200 mil eleitores e está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo do mês.

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará às 19h do dia 15 de agosto.

A Reforma 2015 modificou ainda o prazo para até 20 dias antes das eleições para que os Tribunais Regionais Eleitorais enviem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a relação dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, da qual constará obrigatoriamente a referência ao sexo e ao cargo a que concorrem.

Atendendo as novas regras da lei eleitoral, a Comissão Provisória do Partido Trabalhista Nacional (PTN) de Pará de Minas, realizará sua convenção no dia 2 de agosto, das 18h às 19h30min.

Os correligionários pretendem definir os candidatos que participarão das eleições de outubro deste ano e as coligações com outros partidos. O encontro acontecerá no Plenarinho da Câmara Municipal.

Também no dia 2 de agosto, entre 19h30min e 21h30min, o Diretório Municipal do Partido Social Cristão (PSC) se reunirá em Pará de Minas. O encontro será no plenário da Câmara Municipal.

Todos os membros dos respectivos partidos PSC e do PTN estão convidados para discutir este momento decisivo das legendas. A Câmara Municipal de Pará de Minas está localizada na avenida Presidente Vargas, 1935, bairro Senador Valadares.

Em 2016 a campanha começará oficialmente no dia 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos somente a partir de 6 de julho. A duração da campanha eleitoral será de 45 dias. A propaganda no rádio e na TV começará a ser transmitida a partir do dia 26 de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!