Especialista alerta sobre sequelas pulmonares em pacientes que tiveram Covid-19

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, uma coisa os médicos já sabiam que os pulmões estavam entre os órgãos mais afetados pelo vírus. A Covid-19 causa danos pulmonares, pneumonias e inflamações nas membranas dos pulmões que podem levar à significativas sequelas

Estas sequelas, caso não sejam tratadas, infelizmente podem levar à morte. No início deste ano o alerta veio da tecnóloga em radiologia Maria Aparecida de Almeida. Ao Portal GRNEWS ela explicou a quantidade de exames de Raio-x que fazia diariamente e a alta taxa de resultados positivos para alguma sequela.

O Município também está preocupado com esta alta incidência e pretende muito em breve iniciar o tratamento preventivo aos diagnosticados com o novo coronavírus.

A fisioterapeuta Tatiana Lobato Lázaro participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube e falou sobre o assunto.


Desde o início da pandemia, segundo ela, aumentou consideravelmente o numero de atendimentos na clinica com pessoas com sequelas da doença:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianallseqpulcov1

A especialista ainda explica que quanto antes a sequela for descoberta, mais rápido o tratamento tem início e mais chances de cura o paciente terá:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianallseqpulcov2

Para diagnosticar se o pulmão tem sequelas após o paciente se curar da Covid-19, Tatiana Lobato explica que além dos exames, os profissionais conseguem avaliar a situação:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianallseqpulcov1

Por isto, é importante procurar um profissional médico assim que passar o tempo de contaminação da doença. Somente ele vai exigir os exames necessários e consequentemente os tratamentos.

Assista ao PGR com a participação da fisioterapeuta Tatiana Lobato Lázaro e tire todas as suas dúvidas. Aproveite para se inscrever no canal e ficar por dentro de todas as notícias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!