Governo de MG reconhece aumento de casos e Pará de Minas regride para onda Vermelha do Minas Consciente

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que junto ao Comitê Extraordinário Covid-19 estadual, avalia semanalmente a situação das macro e microrregiões de Minas Gerais.

Há algumas semanas Pará de Minas estava enquadrada na onda Amarela, mas devido ao aumento no número de casos suspeitos, confirmados e mortes, o Estado entendeu que a microrregião deveria regredir de fase, passando então para a Vermelha.

SES / Reprodução

O Portal GRNEWS fez um balanço do avanço da doença em apenas um mês em Pará de Minas e os dados assustam. Houve aumento de 61% no número de óbitos em decorrência da doença. No dia 24 de janeiro a cidade contabilizava 38 mortes e na quarta-feira, 24 de fevereiro, já são 61 óbitos, e outra morte está sendo investigada.

Quanto aos casos suspeitos da doença, há um mês eram 9.289 registros, enquanto no dia 24 de fevereiro, são 11.208 notificações, o que representa aumento de 1.919 casos em apenas 30 dias.

Desde o início da pandemia, 2.162 paraminenses testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que há um mês o número chegava a 1.812 registros. Neste caso o aumento foi de 350 pacientes diagnosticados com a doença, aumento de 19%.

Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. No caso, é preciso manter distanciamento de três metros e no máximo 30 pessoas em eventos.

O Município deve editar novo decreto nos próximos dias e a medida estadual passa a valer no sábado, 27 de fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!