Grande quantidade de materiais recolhidos no Santos Dumont durante mutirão de combate a Dengue

multirao_limpeza_dengue_lixo_santosdomont
Nesta quinta-feira (25) as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura promoveram mais um Mutirão de Limpeza o bairro Santos Dumont. O trabalho intenso visa acabar com os reservatórios de água dentro das casas e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O inseto transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus se reproduz em grande quantidade nesta época do ano em que as chuvas são intercaladas por períodos de sol forte.

Só na parte da manhã foram retirados das residências quatro caminhões de objetos que poderiam servir como reservatórios de água e criadouros do vetor das três doenças. A população precisa continuar cooperando com o poder público.

Cerca de quarenta servidores envolvidos no mutirão visitaram as casas e orientaram a todos sobre o serviço. Os servidores estão empenhados nesta força-tarefa.

Foram recolhidos materiais como fogão, geladeira, sucatas, entre outros. Não são levados restos de materiais de construção, mato e entulhos. O caminhão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamp) transportou parte do que foi recolhido.

Clodomiro Estêvão, morador do bairro Santos Dumont, contou que havia tirado o dia só para fazer uma limpeza em sua residência. Ele ressalta a importância de sempre verificar os quintais e dentro dos imóveis, pois algumas pessoas tem o costume de ajuntar objetos:
clodrm_mltr

Clodomiro Estêvão
clodrm_mltr

Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do departamento de Vigilância em Saúde, fez um balanço positivo do árduo trabalho de recolhimento de materiais que acumulam água. Segundo ele, os moradores tem apoiado a iniciativa:
calhenr_mltr

Carlos Henrique Lara Lázaro
calhenr_mltr

O Disque-Dengue 0800-940-9402 também está a disposição da população pará-minense. A ligação é gratuita e são registrados diariamente aproximadamente sessenta denúncias.

Lotes sujos também podem ser denunciados a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do telefone: (37) 3231-7878.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!