Abertas inscrições para o cadastro de reserva do programa Jovem Aprendiz em Pará de Minas

jvmd
Foram abertas em Pará de Minas às inscrições para o programa Jovem Aprendiz, que visa inserir os adolescentes no mercado de trabalho e incentivar o começo de um processo de profissionalização.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O cadastro de reserva será para o ano de 2016 e os adolescentes serão chamados para ocupar as vagas à medida que surgirem oportunidades nas empresas de Pará de Minas.

O programa tem a duração de 16 meses e os menores trabalham 4 horas por dia, conciliando com o turno da escola.

Jovens com idade entre 14 e 22 anos podem se inscrever no programa. Os interessados em ingressar no Jovem Aprendiz devem procurar a agência do Sine, portando carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

De acordo com Charlene Almeida, coordenadora do Programa de Aprendizagem, atualmente não existe vagas e por isso será montado um banco de dados para que os inscritos possam ser chamados futuramente:
charlmd_jvmd

Charlene Almeida
charlmd_jvmd

Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ressalta a importância de mais empresas se tornarem parceiras do programa Jovem Aprendiz para que seja formada a mão de obra qualificada no município:
danbarbosa_jvmd

Daniel Barbosa
danbarbosa_jvmd

O prazo de inscrição vai até o dia 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As fichas serão preenchidas na agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizada na rua Alferes Esteves, 95, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!