Natal é tempo de reflexão sobre a importância de Jesus Cristo e seus ensinamentos

Na terça-feira, 25 de dezembro, milhões de pessoas celebram mais um Natal. A comemoração é uma das principais tradições dos cristãos porque comemora o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Deus enviou seu amado filho a terra para ensinar a humanidade o caminho da salvação. Ele deixou importantes princípios para seus discípulos seguirem e no final de sua jornada sacrificou sua vida.

Jesus Cristo agitou o Império Romano com seus ensinamentos e com as multidões que arrastava. Incomodou também os líderes religiosos que oprimiam os judeus com pesadas tradições.

Pouco tempo depois de seu nascimento, o Rei Herodes mandou matar milhares de crianças na tentativa de exterminar o Filho de Deus. Segundo a Bíblia Sagrada, os três Reis Magos foram guiados por uma estrela até o local onde estava a criança, mas foram orientados por um anjo a não avisar nada ao governante.

Jesus foi um exemplo perfeito de amor, fé, obediência e caridade aos mais necessitados. Durante as comemorações natalinas é importante destacar essas qualidades que todos os cristãos devem seguir.

De acordo com o Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, durante o ano litúrgico são celebrados dois ciclos: natalino e pascoal. Eles relembram o nascimento e a morte de Cristo:

Padre Charley Marcelino Silva
padre_charley_natal1


Ao longo dos anos as comemorações natalinas perderam a essência, que é a chegada do Filho de Deus a terra. Muitas pessoas associam a reunião da família com excessos em comer e beber, além de destacar apenas a figura do Papai Noel:

Padre Charley Marcelino Silva
padre_charley_natal2

Outras tradições que são preservadas no Natal são a confraternização e a troca de presentes. Na oportunidade muitas famílias se reúnem para comemorar e presentear especialmente as crianças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!