Nutricionista dá dicas de como evitar os exageros nas ceias de Natal e Ano Novo


Nessa época do ano as pessoas costumam cometer exageros durante as celebrações do Natal e do Ano Novo. As famílias já estão organizando as compras de comida e bebida para montar as ceias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os alimentos consumidos variam de acordo com a tradição de cada região. Porém, alguns gêneros alimentícios são comuns na maioria das localidades. Existe a grande preferência por bebidas alcoólicas e carnes assadas.

Refrigerantes e produtos industrializados também são muito consumidos nas festividades. Os enlatados possuem conservantes em grande quantidade e outros ingredientes que não são nada saudáveis.

Por isso é importante tomar cuidado com os excessos, pois podem provocar efeitos colaterais no dia seguinte. Uma alimentação com o devido cuidado contribui para que as comemorações transcorram sem problemas.

A nutricionista Maísa Rodrigues dá algumas dicas de como os consumidores poderão aproveitar as ceias sem exageros. Segundo ela é preciso tomar muito líquido para estar bem hidratado e evitar as frituras e os enlatados:


Maísa Rodrigues
alimentacaofestasmaisa1

O consumo excessivo de bebida alcoólica pode provocar ressaca e por isso é necessário tomar líquido entre uma dose e outra. A inclusão de frutas ajuda no consumo de fibras e antioxidantes essenciais para o organismo:

Maísa Rodrigues
alimentacaofestasmaisa2

O ideal é dar preferência a alimentos naturais e controlar o uso de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Sucos naturais e água ajudam na hidratação e previnem má digestão de alimentos gordurosos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!