Servidoras municipais discutem saúde, violência doméstica e autoestima nesta quinta


Durante todo o mês de outubro o município promoveu ações voltadas para a saúde da mulher. As atividades foram desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros.

A campanha Outubro Rosa destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, um dos que mais matam mulheres no Brasil. A prevenção é muito importante no cuidado com a saúde.

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, das 7h30 às 11h, na sede da Câmara Municipal, será realizado um encontro que abordará o tema: “Vamos Falar de Você”. Apenas servidoras públicas foram convidadas.

Dentre os temas a serem abordados estão: saúde, violência doméstica, autoestima, entre outros assuntos. As palestras serão ministradas por diferentes profissionais e a expectativa é de um grande público.

O evento é uma parceria firmada entre prefeitura e Câmara Municipal. Foram selecionadas servidoras públicas que trabalham nos poderes Executivo e Legislativo para participar e tirar proveito das informações.

De acordo com Ana Carolina Campolina, coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), as abordagens dos temas serão dinâmicas e interativas. O objetivo é envolver as mulheres nas questões e passar informações importantes e que visam a qualidade de vida:

Ana Carolina Campolina
anacarolina_palestra

O encontro não será aberto ao público e as colaboradoras selecionadas confirmaram presença. O projeto interno da prefeitura e da Câmara Municipal é para conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!