Direitos e inclusão serão discutidos durante Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência realiza na terça-feira, 28 de setembro, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Pará de Minas. A edição tem como tema “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”.

O objetivo é mobilizar a população sobre questões de acessibilidade também novos paradigmas, unindo esforços para ampliar a capacidade de participação em torno da dignidade, direitos e igualdade de oportunidades.

Uma resolução assinada pelo presidente do Conselho, Samuel Lopes, também definiu os eixos temáticos da Conferência. Entre eles estão estratégias para manter e aprimorar o controle social, assegurado à participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas; financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência; direito e acessibilidade; e desafios para comunicação universal.

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Conferência deverá seguir medidas de prevenção e por isso apenas 50 pessoas poderão participar. Durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, o presidente do Conselho Samuel Lopes e a conselheira Maria Mônica Rodrigues falaram sobre a escolha dos participantes desta edição:


Samuel Lopes

samuellopesconfpcd1

Segundo Samuel Lopes, as melhores propostas da conferência municipal serão apresentadas na 5ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência:

Samuel Lopes
samuellopesconfpcd2

A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada no dia 28 de setembro de 2021, no salão da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), situada na Rua Major Manoel Antônio, nº 113, Centro de Pará de Minas, com início programado para 7h30. Haverá apresentação artística do professor Antônio José de Oliveira e uma palestra com Aparecido Luís Araújo. Às 10h30 serão discutidas as propostas, em seguida a eleição dos delegados e logo depois o encerramento do evento ao meio dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!