Câmara Municipal suspende licitação para contratar empresa que transmitirá reuniões e eventos on-line

Como o Portal GRNEWS antecipou, a Câmara de Vereadores de Pará de Minas abriu licitação para contratar empresa que ficaria responsável por transmitir on-line as reuniões ordinárias e extraordinárias, sessões solene, homenagens e outros eventos promovidos pelo Legislativo paraminense.

Para isto, a Câmara pretendia investir até R$ 192.500,00. O valor surpreendeu muita gente, e foi assunto durante a reunião da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira, 21 de setembro. Entre os comentários, o argumento sobre a necessidade em economizar custos na Câmara, porém, os próprios vereadores aprovaram um projeto que poderia gerar custos de quase R$ 200 mil do dinheiro público. A partir daí surgiram várias sugestões para viabilizar o projeto sem investir este valor.

Porém, basta ler o edital e ver que não é assim. O valor é estimado, baseado em orçamentos realizados. Além disso, a empresa que vencer a licitação receberá por serviço prestado, ou seja, por evento realizado pela Câmara, não havendo, portanto, valor fixo por mês por exemplo.

Como o edital possuía alguns objetos que davam duplo entendimento, empresas que se interessaram pelo serviço fizeram questionamentos. Diante disso, o processo licitatório foi suspenso para adequação e respostas às perguntas feitas.

O Portal GRNEWS teve acesso ao Extrato de Publicação datado de 23 de setembro e assinado pelo pregoeiro da Câmara Evandro Rafael Silva. Segundo o documento o Pregão Presencial foi suspenso e “em momento oportuno informaremos a nova data para realização da sessão pública”.

De acordo com ele, o processo está suspenso para as readequações e assim que tudo estiver respondido, será republicado:


Evandro Rafael Silva

evandrolicitransmi1

Com a suspensão, a licitação deve atrasar alguns dias, como explicou Evandro Rafael Silva:

Evandro Rafael Silva
evandrolicitransmi2

Ainda não há prazo para que a licitação seja retomada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!