Pará de Minas promove Semana Municipal de Conscientização do Trânsito Seguro


A 1ª Semana Municipal de Conscientização do Trânsito Seguro terá início nesta segunda-feira, 25 de setembro. O evento terá o mesmo objetivo da Semana Nacional do Trânsito e vem sendo desenvolvida nos últimas dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estão previstas palestras em escolas, ações educativas, distribuição de panfletos e divulgação através de faixas e cartazes. Todo o esforço será feito para conscientizar a população sobre segurança.


Motoristas e pedestres precisam ser mais educados e cuidadosos para evitar os acidentes que acabam resultando na perda de vidas e em mutilações e sequelas nas vítimas. Os números do trânsito no país são assustadores.

De acordo com Júlio César Oliveira, procurador-geral do Município e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, a educação é a principal arma no combate a imprudência no trânsito:


Júlio César Oliveira
transitojulio1

Lembra que algumas infrações são mais comuns entre os condutores de veículos. Atualmente estão entre as primeiras da lista: o uso de celulares ao volante e o abuso de álcool. Práticas perigosas que podem ceifar vidas ou causar graves sequelas:

Júlio César Oliveira
transitojulio2

Para Flávio Medina Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde, o município de Pará de Minas tem um trânsito caótico e por isso é importante desenvolver trabalhos educativos para chamar a atenção da população:


Flávio Medina Neto
transitoflavio

O Brasil é o quinto recordista em mortes no trânsito, ficando atrás de Índia, China, EUA e Rússia. De acordo com o Ministério da Saúde, só em 2015 foram registrados 37.306 óbitos.

Neste mesmo ano o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) pagou 42.500 indenizações por morte e 515.750 pessoas receberam auxílio por invalidez.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!