Vereadores aprovam homenagem a Chiquinho do Gás no bairro Eldorado

A reunião desta segunda-feira, 24 de agosto, foi tranquila na Câmara de Vereadores de Pará de Minas. Em pauta dezenas de requerimentos e dois projetos de lei.

O primeiro a ser votado foi o 80/2020, que está na Câmara desde 23 de junho. Caso se tornasse lei, ele asseguraria a disponibilização no site da Prefeitura de informações referentes à posição na lista de espera de pacientes que aguardam por consultas médicas, exames, intervenções cirúrgicas e outros procedimentos.

O objetivo do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC), autor do projeto, é dar mais transparência a esta lista feita pelo Município, porém os vereadores não concordaram em colocar os dados pessoais dos pacientes disponíveis na internet. Além disso, eles questionam que se uma pessoa que está em uma posição na lista e o quadro clínico piora em relação aos outros, ela teria que ser colocada mais à frente, garantindo assim a saúde do paciente.

Diante de tudo isso os vereadores rejeitaram o projeto por 13 votos a dois.

Outro projeto discutido e desta vez aprovado, foi o 83/2020 que denomina Parque Eldorado a área construída no entorno da lagoa entre os bairros Recanto da Lagoa e Eldorado. Além disso o projeto denomina também Francisco Júnior a pista de caminhada ainda em construção. Os vereadores aprovaram em duas votações por 15 votos a zero.

O presidente Marcílio Magela de Souza (MDB) destacou os dois projetos votados:


Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao240820

Muitos têm confundido o Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2020 que trata de mudanças no Código de Obras do Município e já está em tramitação na Câmara com as mudanças que serão propostas no novo Plano Diretor de Pará de Minas.

No primeiro, os vereadores já analisam as alterações e o segundo ainda não chegou à Câmara. Como o Portal GRNEWS adiantou uma audiência pública acontecerá na próxima sexta-feira, 28 de agosto, para que a população em geral também participe:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao2408202

A audiência pública acontecerá a partir de 9 horas no Plenário da Câmara de Vereadores de Pará de Minas. Devido à pandemia do novo coronavírus apenas 60 pessoas serão autorizadas a entrar no local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!