Pará de Minas registra 13 novos casos de COVID-19 e tem 2.650 suspeitos

Desde o início da pandemia Pará de Minas já registrou 319 exames positivos e tem 2.650 casos notificados. Foram 13 novos casos registrados desde a última sexta-feira (21) quando o último boletim havia sido divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dos casos suspeitos, 2.418 paraminenses que apresentaram sintomas gripais já se curaram e outros 232 ainda estão em acompanhamento.

Quanto aos que testaram positivo, 293 se recuperaram completamente da COVID-19 e 19 ainda tem sintomas do novo coronavírus. Destes, 10 estão em isolamento domiciliar e nove estão internados.

Sete óbitos estão confirmados na cidade e dos exames realizados nas pessoas com sintomas da doença ou profissionais da área da saúde, 1.800 testaram negativo.

HNSC
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) tem 23 pacientes internados na ala restrita à COVID-19. Destes, 11 estão confirmados com a doença, 10 ainda aguardam resultado de exames e dois foram descartados. Seis pacientes que estavam internados na ala, morreram em decorrência da doença e todos eles eram de Pará de Minas.

O óbito confirmado no HNSC não foi computado pela Secretaria Municipal de Saúde. O paciente, de Pará de Minas, faleceu em decorrência da COVID-19, tinha 57 anos e estava internado no hospital desde o dia 8 de agosto. Segundo a assessoria de comunicação do HNSC, houve um erro em um cadastro anterior e uma vítima que faleceu no dia 12 de agosto é na verdade de Pequi, e não de Pará de Minas como havia sido divulgado anteriormente. Portanto, com o novo óbito e a retirada do anterior, cujo paciente era de Pequi, Pará de Minas continua com sete óbitos confirmados

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!