Comarca de Pará de Minas convoca mesários voluntários para eleições municipais

Os 208.296 mesários que atuarão nas eleições 2020 começaram a ser convocados na última semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Como este ano as eleições são municipais, fica ainda mais complicado encontrar os voluntários, já que eles não podem ser parentes de até segundo grau de algum candidato.

A zona eleitoral é a responsável por convocar os eleitores por e-mail, mensagem de WhatsApp ou carta. Caso não possa trabalhar no dia da votação, deve enviar uma justificativa ao juiz eleitoral que analisará os motivos.

O mesário fica responsável por organizar o espaço, conferir funcionamento de equipamentos, receber eleitores, identifica-los e liberar o voto na urna. O trabalho não é remunerado mas o voluntário recebe auxílio alimentação e tem direito a dois dias de folga no emprego para cada dia trabalhado ou de treinamento.

Em Pará de Minas a 202ª Zona Eleitoral ainda estão finalizando o processo e na contagem da quantidade de mesários que serão necessários no dia 15 de novembro. Segundo o chefe do cartório eleitoral Luiz Antônio Gabriel, os mesários da cidade já começaram a ser convocados e quem também quiser ser voluntário, pode ligar no cartório:


Luiz Antônio Gabriel
luizagmes1

Devido a pandemia do novo coronavírus, os treinamentos e capacitações acontecerão pela internet, em dias e horários ainda a serem combinados:

Luiz Antônio Gabriel
luizagmes2

Assim que os treinamentos forem realizados, será a hora de solicitar ao TRE-MG e o chefe do cartório faz questão de analisar uma a uma para evitar problemas no dia da votação:

Luiz Antônio Gabriel
luizagmes3

Quem quiser ser mesário voluntário pode procurar o Cartório Eleitoral no telefone (37) 3232-2349 ou pelo e-mail zona202@tre-mg.jus.br.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!