Pará de Minas promove conferências municipais de Saúde e de Vigilância em Saúde. Veja a programação


O Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas promovem nesta quinta-feira, 27 de julho, a 10ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A programação será desenvolvida às 7h30min às 17 horas, no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal. As inscrições devem ser feitas na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, 20, Centro.

A partir das 7h30min será feito o credenciamento. Às 8 horas acontecerá a abertura oficial. Às 08h20min será colocado em discussão o tema: “Judicialização no Sistema Único de Saúde”, com palestra do ministrada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Lagoa da Prata Luiz Augusto de Rezende Pena.

Às 9 horas, Vigilância em Saúde; Direito, Conquistas e Defesa de SUS Público de Qualidade”, ministrada por Dirlene Maria Soares, coordenadora da Vigilância em Saúde, da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis.

Às 9h40min, Reflexões sobre a Saúde Pública de Pará de Minas, com Cristiane dos Santos Paulino, referência Técnica do Setor de Monitoramento e Gestão em Saúde de Pará de Minas.

Às 10h20min será promovido um Café com Prosa. Às 10h35min será o momento do debate. Às 11 horas, divisão e trabalho em grupos. Às 12 horas, pausa para o almoço e às 13 horas terá início um trabalho em grupo. Em seguida, ás 16 horas, Plenária Final para apresentação e votação das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde. Logo após, café e encerramento.

Flávio Medina Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde, convida toda a população para participar das discussões visando organizar o Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos:


Flávio Medina Neto
conferenciasaudeflaviomedina

Neide Maria de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, ressalta que será uma oportunidade para apresentar propostas que poderão promover a saúde pública com o objetivo de melhorar os serviços:


Neide Maria de Almeida
conferenciasaudeneidemaria

As propostas aprovadas na etapa municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá no mês de agosto, em Belo Horizonte. De lá sairão propostas para a fase nacional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!