Pálpebras caídas incomodam, mas correção pode ser feita através de cirurgia plástica ocular

icarprz_plpb
Muitas pessoas sofrem com a chamada Ptose, que significa pálpebra caída. Embora possa ocorrer na pálpebra inferior, habitualmente o termo refere-se à pálpebra superior.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O músculo pode estar ligeiramente caído ou muito caído, podendo então atrapalhar parcial ou totalmente a pupila. Uma ptose exuberante pode diminuir ou mesmo bloquear a visão.

A enfermidade pode ser hereditária e pode afetar a pálpebra superior de um ou dos dois olhos. Pode manifestar-se ao nascimento – ptose congênita, ou aparecer posteriormente – ptose adquirida.

Ambas as formas provocam um problema estético e funcional, sobretudo nas formas mais graves. A forma congênita é particularmente importante e perigosa, porque põe em risco o normal desenvolvimento da função visual.

Segundo o oftalmologista Ícaro Pérez Soares, especialista em cirurgia plástica ocular, a maioria das competências visuais desenvolve-se de forma muito acelerada durante os primeiros meses de vida:

Ícaro Pérez Soares
icarprz_plpb1

Ele ressalta que por este motivo uma obstrução do eixo visual durante a infância pode deixar alterações da visão para toda a vida. Neste caso o procedimento cirúrgico é mais complexo e demanda mais atenção:

Ícaro Pérez Soares
icarprz_plpb2

Já na fase adulta o paciente pode ser acometido pela pálpebra caída por diversos motivos. Um deles são os traumas e a única solução para o problema é a cirurgia dos dois músculos que sustentam a pálpebra:

Ícaro Pérez Soares
icarprz_plpb3

O especialista explica que toda cirurgia tem suas complicações e precisam ser realizadas com todos os cuidados necessários. Mas afirma que geralmente o procedimento tem resultados bem satisfatórios:

Ícaro Pérez Soares
icarprz_plpb4

A cirurgia pode ser realizada em crianças e em especial nas situações em que condiciona alterações no desenvolvimento da visão. A cirurgia é decidida com base na gravidade da ptose (altura da pálpebra) e na sua causa.

O oftalmologista Ícaro Pérez Soares, especialista em cirurgia plástica ocular, atende no Centro Especializado em Oftalmologia (CEO) está localizado na rua Capitão Teixeira, 415, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37)3237-4600 ou AQUI.

ceo_banner_tratamentos

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!