Novo presidente assume Codema de Pará de Minas e espera superar grandes desafios

sgtknd_cav
Fundado há muitos anos em Pará de Minas, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), é um órgão composto por representantes do poder público e da sociedade civil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é promover ações que visam à preservação da natureza e o desenvolvimento sustentável. Por ser deliberativo, o conselho tem um grande poder de decisão até mesmo perante o prefeito.

Entre as muitas conquistas do Codema está o fim do lixão que existia às margens da BR-352, a criação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamp), entre outras.

Por ser muito atuante dentro das políticas públicas do município, ele granjeou o respeito de toda a população paraminense. O trabalho desafiador de combater a degradação do meio ambiente tem trazido grandes frutos.

O Codema agora será presidido pelo policial militar Kenede Antônio dos Reis. Ele já atua como membro do conselho há alguns anos e também tem a experiência adquirida durante o trabalho na Polícia Militar de Meio Ambiente.

O novo presidente afirma que está entusiasmado com esta responsabilidade e tem consciência dos grandes obstáculos que enfrentará pela frente. Ele ressalta que dará continuidade aos projetos que estão funcionando e estudará a implantação de novas propostas junto aos demais conselheiros:

Kenede Antônio dos Reis
kenant_cdm1

Kenede Antônio dos Reis informa que três questões vêm sendo discutidas dentro do Codema. O abandono de animais pelas ruas, as intervenções em áreas de preservação permanente e a poluição dentro perímetro urbano:

Kenede Antônio dos Reis
kenant_cdm2

As reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente acontecem periodicamente. Diversos setores são representados através dos respectivos conselheiros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!