B1 de Pará de Minas abre inscrições para curso de brigadista; saiba como ser um voluntário

Desde 2003 existe em Minas Gerais a Associação Brigada 1, também chamada de B1, entidade sem fins lucrativos que se propõe a ajudar no combate e prevenção de incêndios florestais. As cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mateus Leme, São João del-Rei , Montes Claros, Pequi, Delfinópolis e Pará de Minas contabilizam cerca de 300 voluntários.

Eles também tanto nos locais onde há algum incêndio como também na prevenção, com palestras e ações voltadas a conscientizar a população.

Em Pará de Minas a equipe foi fundada em 2019 e desde então atua junto a outros órgãos preservando o meio ambiente, como contou ao Portal GRNEWS Idael Christiano Almeida Santa Rosa, que faz parte da diretoria da B1:


Idael Christiano Almeida Santa Rosa

idaelcursb11

A B1 de Pará de Minas está em busca de novos voluntários e para isso abriu um novo curso de brigadista:

Idael Christiano Almeida Santa Rosa
idaelcursb12

Idael Santa Rosa lembra ainda que mesmo que a pessoa não tenha condicionamento físico para combater um incêndio por exemplo, ele pode atuar voluntariamente em outras ações da Brigada:

Idael Christiano Almeida Santa Rosa
idaelcursb13

O curso de Formação de Brigadista Voluntário acontecerá nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho em Pequi. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!