Saúde se prepara para retomada das cirurgias eletivas em Pará de Minas

Durante a pandemia do novo coronavírus ficaram suspensas as cirurgias eletivas em todo o estado de Minas Gerais. O Governo de Minas Gerais decidiu pela suspensão, inclusive na rede particular, devido a alta de casos de Covid-19.

Com isso os municípios mineiros contam com longas filas de espera de pacientes. Apenas procedimentos relacionados aos câncer e coração não estão suspensas, pois são consideradas de maior gravidade.

Em Pará de Minas não é diferente e a fila cresce a cada dia. Mas ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde trouxe uma novidade. Segundo Wagner Magesty, uma reunião de alinhamento acontecerá em breve para que tudo esteja pronto. Assim que o Estado autorizar a retomada efetiva das cirurgias, pacientes que aguardam procedimentos de urologia e ortopedia serão considerados prioritários:


Wagner Magesty

wagmagescirueletivas1

O secretário de Saúde de Pará de Minas questionou o entendimento do Governo de Minas Gerais sobre as prioridades cirúrgicas:

Wagner Magesty
wagmagescirueletivas2

A expectativa é que a maioria das cirurgias sejam realizadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Além de pagar pelo serviço, oferecendo uma renda a mais para a unidade, ganham também o paciente e sua família:

Wagner Magesty
wagmagescirueletivas3

O Governo de Minas Gerais publicou uma nova resolução, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que trata do retorno gradual e das diretrizes que devem ser seguidas pelos municípios. A execução de cirurgias e procedimentos eletivos seguirá a classificação dos cenários epidemiológico e assistenciais definidos pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), para cada macrorregião de saúde.

Nesta quinta-feira (24), o Governo de Minas Gerais anunciou a retomada das cirurgias eletivas. Saiba mais AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!