PCMG e Procon orientam consumidores paraminenses que precisam de serviços do Detran-MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Civil e o Procon de Pará de Minas divulgaram uma notificação pública para orientar os proprietários de veículos que precisam de algum serviço oferecido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Em muitos casos, eles procuram um despachante para realizar os serviços, mas nem sempre são informados de todas as taxas e o que precisam fazer para conseguir resolver a situação junto ao departamento.

A maioria dos problemas relatados teve início com o novo sistema de placas. No caso de transferências ou primeiro emplacamento, agora é preciso trocar pelo novo modelo e muita gente não sabe como proceder.

O documento orienta que as estampadoras credenciadas precisam emitir nota fiscal para o consumidor e disponibilizar pela internet informações claras e precisas sobre todas as etapas de produção, estampagem e acabamento.

Mesmo contratando um despachante, cabe ao consumidor decidir em qual estampadora ele deseja adquirir a nova placa.

O Portal GRNEWS ouviu o delegado regional da Polícia Civil de Pará de Minas Carlos Henrique Gomes Bueno, que destacou a importância do proprietário do veículo saber de todos os seus direitos:


Carlos Henrique Gomes Bueno

carloshgvnoticplacas1

O delegado esclarece ao proprietário do veículo que ele deve solicitar a nota fiscal da placa além de uma descriminação de todo o serviço, com valores, realizado:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshgvnoticplacas2

O coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza, ressalta que em algumas situações o órgão não consegue agir sozinho, por isso a importância desta parceria com a Polícia Civil:

Arquivo / Portal GRNEWS

Bruno Soares de Souza
brunossnoticplacas1

Caso ocorra algum problema, a Polícia Civil orienta que a delegacia seja procurada junto ao Procon, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Se uma destas normas for descumprida, a Polícia Civil pode instaurar um processo administrativo para averiguar os fatos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!