Parceria pretende auxiliar empresários interessados em participar de licitações na Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas firmaram uma parceria que vai ajudar os empresários paraminenses e também trazer melhorias aos processos licitatórios realizados no Legislativo paraminense.

A Câmara realiza, conforme a legislação, licitações para adquirir produtos e serviços. E esta união com a CDL vai facilitar o processo, informando aos comerciantes paraminenses quais produtos ou serviços a Câmara pretende adquirir e ajudar estes empresários a se cadastrarem e participar dos processos.

Além disso, o comerciante de Pará de Minas vencendo a licitação, ajuda a movimentar a economia da cidade, fazendo com que o dinheiro gire no município.

A CDL ajudará divulgando o Cadastro de Fornecedores da Câmara, onde todo o empresariado pode se cadastrar, inclusive deixando a documentação exigida no órgão, sem a necessidade de ir até a sede do Legislativo entregar as informações.

Para o presidente da Câmara Gladstone Correa Dias (PSDB), esta é uma forma de popularizar as licitações realizadas pelo Legislativo:

Ascom Câmara de Vereadores de Pará de Minas

Gladstone Correa Dias
gladstonecdparcdl1

Nilton Ferreira de Oliveira, presidente da CDL, também destaca a importância da parceria para a economia do município:

Nilton Ferreira de Oliveira
niltonfoparcdl1

A Câmara está implantando ainda outras medidas como a publicação “extra” dos certames, com divulgação das licitações nas mídias sociais da Câmara com informações básicas sobre processos licitatórios abertos; a adoção dos trâmites necessários para começar a operar no pregão eletrônico; filmagem das licitações presenciais, com posterior disponibilização no site da câmara, na pasta referente ao processo licitatório; eventuais vídeos explicativos, a serem postados no site, sobre licitações mais complexas ou que demandem uma documentação/procedimento além do padrão adotado pela Câmara nos certames usuais; e envio de avisos de licitações publicadas ao Observatório Social de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!