Acredite se quiser: Pará de Minas receberá apenas 67 doses da vacina contra a Covid-19 na próxima semana
Muitos questionam a campanha de vacinação contra a Covid-19. É que algumas cidades estão bem mais avançadas que outras na imunização da população. São Paulo por exemplo está vacinando pessoas de 48 anos. Belo Horizonte, a população acima de 53 anos.
Enquanto isso, Pará de Minas ainda segue no público prioritário, estipulado pelo Ministério da Saúde, e nesta semana inicia a vacinação das pessoas com 59 anos de idade.
Perguntas sobre os motivos de alguns locais vacinarem mais pessoas são comuns e chegam à Secretaria Municipal de Saúde. O secretário Wagner Magesty participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – nesta quinta-feira, 24 de junho, e explicou o motivo.
Em tom de desabafo, Wagner Magesty citou a quantidade de vacinas recebida nas últimas semanas e quantas Pará de Minas receberá na próxima semana. Ele foi comunicado nesta quinta (24) que o Município receberá apenas 67 doses:
Wagner Magesty
wagmagquantvacpgr1
O secretário pretende cobrar diretamente do Estado esta quantidade mínima que será enviada. Segundo ele, a população não merece viver nesta situação:
Wagner Magesty
wagmagquantvacpgr2
E o problema não é vivido apenas por Pará de Minas. Wagner Magesty citou uma cidade que receberá somente seis doses e destacou a burocracia para aplicação das vacinas:
Wagner Magesty
wagmagquantvacpgr3
Sobre avançar a campanha, assim como outras cidades, o secretário explica que no momento isto é impossível em Pará de Minas devido a quantidade de doses recebidas. Sem contar que o município aplica a primeira dose, já garantindo a segunda:
Wagner Magesty
wagmagquantvacpgr4
Nesta quinta-feira, 24 de junho, chegaram a Minas Gerais, 149.550 doses da vacina Janssen, 346.800 da CoronaVac e 281.970 da Pfizer. A expectativa é que uma nova contagem seja feita e Pará de Minas receba uma remessa à altura da quantidade populacional.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.