Paraminenses transformam lotes em bota-fora e secretarias realizam força tarefa para combater o Aedes aegypti

O Aedes aegypti continua fazendo novas vítimas em Pará de Minas. Como o Portal GRNEWS adiantou, somente nas últimas quatro semanas, o município registrou 120 novos casos da doença. Os números são alarmantes já que estamos em meio a uma pandemia mundial do novo coronavírus (COVID-19) e esta crescente de casos podem colapsar o sistema de saúde.

A população tem que fazer sua parte. Tirando apenas dez minutos por semana, dá pra limpar os quintais, escorrer pratinhos de vasos de plantas, limpar calhas e averiguar se não há água parada em casa.

O poder público municipal continua atuando no combate a Dengue. Os agentes de combate a endemias estão visitando as residências, e mesmo que seja apenas na porta do imóvel, eles orientam e ajudam a população no que for preciso.

Como o bairro Padre Libério é um dos locais onde há maior infestação do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus, uma verdadeira força tarefa foi montada para limpar todo o bairro.

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura cedeu caminhões, máquina e motoristas, e a Vigilância Ambiental vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, entrou com os funcionários, que tem ajudado na limpeza de áreas, como explica a gerente de Vigilância, Michelle Laila Rodrigues:

Michelle Laila Rodrigues
michellelailimpezab1

Michelle Laila destaca a importância destas ações mas conta com a ajuda de toda a população:

Michelle Laila Rodrigues
michellelailimpezab2

Quanto ao novo coronavírus, a Vigilância Ambiental também tem trabalhado com parcerias para minimizar os impactos da doença. A desinfecção de várias áreas de Pará de Minas continua semanalmente. Toda segunda-feira o caminhão pipa e técnicos passam pela região determina desinfetando porta de bancos, escolas, postos de saúde, praças e toda área com mais movimentação e até mesmo aglomeração de pessoas:

Michelle Laila Rodrigues
michellelailimpezab3

A força tarefa das secretarias de Obras e Saúde continua tanto em bairros da cidade como também na zona rural. O momento agora é de prevenção já que estamos no período de seca.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!