Empresa farmacêutica doa mais de 20 mil medicamentos para ajudar HNSC e Cidade Ozanam no combate a COVID-19
A iniciativa de uma paraminense que atualmente mora em São Paulo trouxe benefícios para duas entidades de Pará de Minas. Há décadas vivendo na maior cidade do país, é amiga de pessoas importantes, incluindo gente que trabalha em um famoso laboratório de medicamentos. Por ainda ser apaixonada por Pará de Minas decidiu conversar com estes amigos que prontamente atenderam a seu pedido. Enviar remessas de medicamentos à cidade.
Foi então que entrou em contato com paraminenses que apoiaram a causa. O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) intermediou as conversas e na foram enviados 20 mil itens para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e a Cidade Ozanam.
A doação de medicamentos faz parte de um conjunto de ações da empresa farmacêutica para ajudar santas casas, hospitais, secretarias de saúde e instituições que ajudam pessoas de baixa renda. Ao todo a empresa doará 1,4 milhão de medicamento, representando cerca de R$ 21 milhões.
Para o vereador, a doação que chega em boa hora, ajudando as entidades no enfrentamento ao novo coronavírus:
Gladstone Correa Dias
gladstonedoamedicam1
No HNSC chegaram cerca de 100 tipos de medicamentos como antibióticos, antifúngicos, anti-hipertensivos e anti-inflamatórios. Tudo isso ajudará e muito para economia de custos, como disse ao Portal GRNEWS o interventor Clelton de Faria Pacheco:
Clelton de Faria Pacheco
cleltonfariadoamedicam1
Já para a Cidade Ozanam, chegaram antidepressivos, e são estes os medicamentos mais utilizados desde o início da pandemia. Lorrane Abreu Silva é a enfermeira responsável da entidade e destaca a importância das doações, que geraram economia de R$ 1.600,00 por mês:
Lorrane Abreu Silva
lorraneabreudoamedicam1
Os medicamentos chegaram na semana passada e foram entregues no Hospital Nossa Senhora da Conceição e na Cidade Ozanam, cujos pacientes já estão utilizando a medicação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.