Pará de Minas recebe 1.170 doses da Pfizer; veja quem será imunizado nesta semana

Como adiantado pelo Portal GRNEWS, Pará de Minas recebeu nesta segunda-feira, 24 de maio, uma remessa de vacinas da Pfizer. A cidade foi contemplada junto a outras 46 para receber o imunizante.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), baseado em dados da Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas tem 974 gestantes e puérperas, 5.848 pessoas com comorbidades, 3.284 pessoas com deficiências permanentes graves, totalizando 10.106 paraminenses enquadrados na etapa para receber a vacina da Pfizer.

O Governo de Minas Gerais enviou ao município 1.170 doses referentes à D1, o que será suficiente para para imunizar 11,6% da população alvo desta etapa.

A quantidade enviada a Pará de Minas é a mesma de municípios do mesmo porte como Itaúna, Sete Lagoas, Unaí, Varginha, Ribeirão das Neves, Nova Serrana. Até Divinópolis, sede da macrorregião, que tem população alvo da etapa de 23.310 pessoas, também receberá o mesmo quantitativo.

A vacina da Pfizer, após estudo realizado em Israel com profissionais da área da saúde, mostrou que o imunizante reduziu as infecções sintomáticas pela doença em 97% e de assintomáticos em 86%.

Além de Pará de Minas, também receberão as vacinas da Pfizer os municípios de Alfenas, Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itaúna, Ituiutaba, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Nova Lima, Nova Serrana, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Timóteo, Vespasiano, Passos, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.

Toda a operação de distribuição de vacina conta com a escolta das Forças de Segurança do Estado.

A primeira dose começa a ser aplicada nesta terça-feira, 25 de maio, às gestantes e puérperas com comorbidades.

Na quarta-feira, 26 de maio, recebem a vacina as pessoas com idade entre 49 e 51 anos com comorbidades e quem tem entre 18 e 59 anos com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A vacinação ocorre de 8 às 12 horas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Dom Bosco e Walter Martins.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!