Instalado novo núcleo do Observatório Social do Brasil em Sete Lagoas, com apoio de paraminenses


Um núcleo do Observatório Social do Brasil (OSB) foi implantado em Pará de Minas no mês de agosto de 2016. A partir de janeiro deste ano, seus membros iniciaram o trabalho de acompanhamento dos atos praticados pelo poder público municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um grupo de voluntários sem filiação em partidos políticos está colhendo informações e elaborando um levantamento do que vem sendo feito pela prefeitura e os dezessete vereadores na Câmara Municipal.

O primeiro relatório do núcleo foi divulgado no dia 27 de abril e apontou problemas em obras públicas e baixa produtividade de alguns vereadores na Câmara Municipal de Pará de Minas.

O OSB surgiu em Maringá, no estado do Paraná, e tem como objetivo ajudar a gestão pública através do acompanhamento de processos licitatórios, compras, vendas, entre outros serviços realizados.

Na terça-feira, 23 de maio, integrantes do OSB em Pará de Minas visitaram a cidade de Sete Lagoas, onde foi implantado um novo núcleo. Para eles, isso mostra que a sociedade está se mobilizando para cobrar dos gestores.

Carlos Daniel de Souza, presidente do núcleo do OSB em Pará de Minas, destaca a boa receptividade dos setelagoanos ao projeto e informa que outras unidades estão sendo abertas em diferentes municípios de Minas Gerais:


Carlos Daniel de Souza
osbcarlosdanieldesouza1

Ele ressalta que o objetivo é fazer um trabalho sério para demonstrar a população o que está sendo feito com o dinheiro público. Uma forma de mostrar os bons administradores no município:

Carlos Daniel de Souza
osbcarlosdanieldesouza2

Os voluntários interessados em contribuir com os trabalhos do Observatório Social do Brasil em Pará de Minas, devem procurar a sede localizada na rua Rio Grande do Sul, 280, bairro São José. O telefone de contato é o (37) 3237-9249.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!