TCE dá parecer favorável e Engesp continuará prestando serviço da limpeza urbana em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

aterro_lixao1
Há alguns anos o serviço de limpeza urbana e coleta de lixo vem sendo executado pela empresa Engesp. A terceirizada venceu o processo licitatório promovido pelo município e assumiu os trabalhos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além disso, a concessionária também cuida de todo o manejo do material que é levado para o Aterro Sanitário de Pará de Minas. Isso envolve o trabalho de enterrar todo o lixo e garantir a vida útil da área de descarte.

A última licitação para renovação do contrato com a empresa teve alguns questionamentos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A informação foi confirmada pelo prefeito Antônio Júlio de Faria.

Porém, todas as informações necessárias foram encaminhadas ao TCE, que validou o processo licitatório. Antônio Júlio de Faria disse que a situação está normalizada e não existe mais nenhum empecilho:

Antônio Júlio de Faria
antjul_engs1

O chefe do Poder Executivo Municipal explica que a empresa poderá atuar no município durante os próximos cinco anos, quando vencerá todo o prazo e uma nova licitação deverá ser realizada:

Antônio Júlio de Faria
antjul_engs2

O regime de concessão dos serviços públicos para a iniciativa privada é previsto em lei e pode ser adotado pelos municípios. Isso geralmente acontece com transporte coletivo, água e esgoto, e limpeza urbana e coleta de lixo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!