ONG SOS Bichinhos realizará 2º Pedágio Solidário para angariar recursos

cao_cachorro_pet_estimacao
Assim como a maioria dos municípios brasileiros, Pará de Minas enfrenta o problema do aumento da população de cães e gatos abandonados pelas ruas. Um grande desafio para as autoridades e um a ameaça a saúde pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas a situação piorou com lei estadual sancionada pelo governador Fernando Pimentel em Janeiro de 2016. Isso fez aumentar a responsabilidade dos municípios. Sem ter como cumprir a lei, o Centro de Controle de Zoonoses tirou a carrocinha das ruas e parou de recolher os animais soltos pelas vias públicas, temendo punições impostas pela nova legislação.

Muitos donos de animais irresponsavelmente abandonam as crias de cães e gatos porque muitas vezes não conseguiram encaminhá-los para uma adoção. Os animais acabam ficando sem o devido cuidado e se tornam um risco.

Algumas doenças são transmitidas por cães e gatos, entre elas a Leishmaniose. Nesses casos é comum os animais domésticos não terem higienização, alimentação adequada e assistência médica.

Neste contexto, a Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinhos, promove um trabalho de assistência e encaminhamento dos animais abandonados. Mas, para isso é preciso de recursos financeiros.

Para manter o projeto será realizado o 2º Pedágio Solidário. Uma equipe arrecadará donativos nesta quarta-feira (25), entre 18h e 21h30min, na Avenida Presidente Vargas, próximo a Ponte Grande.

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa, diretor Técnico da SOS Bichinhos, ressalta que uma simples moedinha de cada paraminense contribui para um montante que é utilizado na assistência aos animais que carecem de uma assistência:
edaelsr_pdg

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
edaelsr_pdg

Qualquer valor em dinheiro será aceito no 2º Pedágio Solidário. Atualmente a ONG cuida e disponibiliza para adoção 20 cães e 57 gatos. Outro trabalho desenvolvido é o de castração.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!