MG tem quase 52 mil casos suspeitos de Dengue; Pará de Minas ultrapassa 2.100 notificações

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou os números atualizados de casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus em Minas Gerais e nos municípios. Em todo o estado já são 51.842 casos prováveis de Dengue, sendo que cinco mineiros morreram em decorrência da doença nas cidades de Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga e Carneirinho. Há ainda 23 óbitos em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, 877 casos são suspeitos e um óbito é investigado em Campo Belo. Em relação à Zika são 293 casos prováveis e 33 deles foram diagnosticados em gestantes.

O Portal GRNEWS constatou que Pará de Minas mais uma vez aparece em situação preocupante. Segundo a SES, até agora o município já notificou 2.162 casos suspeitos de Dengue, sendo que a incidência pode chegar a 2.322 casos, situação considerada muito alta pelas autoridades para uma cidade com população estimada em 100 mil pessoas.

Somente nas últimas quatro semanas, foram 521 novos casos de Dengue registrados em Pará de Minas.

Quanto à Chikungunya, três casos continuam em investigação no município, e cinco de Zika vírus.

A população agora deve ficar ainda mais atenta. Por causa da pandemia do novo coronavírus, agentes de Combate a Endemias não podem mais entrar nos imóveis. Cada morador, mais do que nunca, deverá fazer sua parte para evitar que os números fiquem ainda mais assustadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!