Vereadores visitam Meireles e ouvem moradores sobre problemas causados por empreiteira contratada pela Vale

Membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Pará de Minas estiveram no distrito nesta semana. O presidente da Câmara Gladstone Correa Dias (PSDB), o presidente da Comissão Leandro Guimarães Vieira (PTB), o vice-presidente Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos) e o relator Rodrigo Alves Menezes (MDB) constataram de perto a situação da comunidade de Meireles, zona rural do Município.

Além de conversar com os moradores e representantes da comunidade, também avaliaram os problemas enfrentados diariamente por quem vive naquela comunidade, após as obras de construção da nova adutora.

CMPM / Reprodução

Leandro Guimarães Vieira destaca que após ver as manifestações dos moradores nas redes sociais e também no programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – além das reportagens publicadas pelo Portal GRNEWS, os vereadores decidiram conversar com os representantes da comunidade para saber sobre a real situação e o que a Câmara pode fazer para ajudá-los:

Foto: Leandro Guimarães Vieira2

Leandro Guimarães Vieira
leandrogvvisitameireles1

Durante a visita da Comissão, representantes dos moradores de Meireles entregaram ao presidente Gladstone Correa Dias um documento solicitando apoio da Câmara viabilização dos pedidos juntos à Vale. Eles pedem ações de reparação e compensação pelos danos, prejuízos e inconvenientes causados ao distrito pelas obras da nova adutora. Até agora eles não receberam nenhuma melhoria na comunidade.

Foi protocolado junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Comarca de Pará de Minas, aos cuidados do promotor Delano Azevêdo Rodrigues, um documento onde eles apresentam as solicitações e aguardam um posicionamento da mineradora.

À Câmara eles pedem uma moção de apoio à causa e a intervenção junto ao Executivo municipal.

Uma das preocupações da comunidade é que o período de seca esconda imperfeições e danos ao calçamento e às estradas, que se tornam evidentes na época de chuvas. Além disso os moradores também reivindicam que a Prefeitura destine parte dos recursos vindos do acordo entre Vale e Governo de MG para o distrito, que foi o mais impactado negativamente pela execução das obras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!