Especialista destaca importância de distanciamento e higiene pessoal durante pandemia de Covid-19; assista

Um sistema de saúde colapsado, não só o público como também o privado, onde em alguns estados os hospitais particulares tem pedido ajuda aos governos nos últimos dias para manter vivas pessoas diagnosticadas e em estado grave com o novo coronavírus. A COVID-19 mudou hábitos há um ano e o Brasil vive uma segunda pandemia mais forte e mais transmissível.

Enquanto municípios, estados e governo federal correm contra o tempo tentando aumentar número de leitos, contratar profissionais e adquirir vacinas, infelizmente o que se vê são pessoas negando a doença e outras agindo como se tudo estivesse normal.

O médico especialista em otorrinolaringologia Jayson Peixoto Machado participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.

Durante a participação ele destacou a importância de cada pessoa fazer sua parte durante a pandemia do novo coronavírus. Ressaltou as vacinas que estão atualmente no mercado e é preciso tomar para parar a disseminação do vírus:


Jayson Peixoto

jaysonpeixotodic1

O uso de máscaras também é altamente recomendável e é preciso escolher as mais seguras e higienizá-las corretamente:

Jayson Peixoto
jaysonpeixotodic2

O otorrinolaringologista também ressalta a importância e a eficiência do distanciamento social:

Jayson Peixoto
jaysonpeixotodic3

Junto ao distanciamento e uso de máscaras, a higiene pessoal é imprescindível, especialmente neste momento. Lavar bem as mãos e quando não for possível, usar o álcool 70%:

Jayson Peixoto
jaysonpeixotodic4

Durante a participação no PGR, o otorrinolaringologista Jayson Peixoto deu outras dicas preciosas para os cuidados com a saúde. Assista.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!