Elias Diniz confirma instalação de mais 25 câmeras do Olho Vivo e sistema atenderá distritos. Meta é operacionalizar 100 câmeras

O prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, que a Prefeitura de Pará de Minas vai instalar em breve mais 25 câmeras do sistema de monitoramento Olho Vivo em novos pontos urbanos e outras em distritos da área rural do município. Outras 43 já estão em funcionamento e a meta é atingir em breve cerca de 100 câmeras sendo operacionalizadas em favor da segurança de todos.


Argumenta que o sistema de monitoramento contribui significativamente com a atuação das polícias Militar e Civil no trabalho de repressão e investigação de crimes. Destaca que a inteligência artificial aliada ao sistema Olho Vivo se tornou uma grande parceira das forças de segurança em Pará de Minas:


Elias Diniz
cameraselias1

O comandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Antônio de Moraes Paula, afirma que essa inteligência artificial que conecta o Olho Vivo a uma ferramenta tecnológica da Polícia Militar já está contribuindo com as ações dos policiais militares em Pará de Minas:


Paulo Antônio de Moraes Paula
camerascoronel1

O Sistema de monitoramento Olho Vivo foi inaugurado oficialmente em Pará de Minas no dia 8 de novembro de 2021 com 43 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, como centros comerciais, ruas e avenidas mais movimentadas, além da entrada e saída do município.

Na ocasião o prefeito Elias Diniz antecipava que outros equipamentos seriam instalados passando para 86 câmeras em operação e agora ele aumenta a meta para cerca de 100 câmeras. A instalação dos equipamentos começou em agosto de 2020 e o Município investiu inicialmente cerca de R$ 2,2 milhões em todo este processo.


As câmeras instaladas em Pará de Minas são de alta tecnologia e o sistema conta com um programa inteligente, analisando artificialmente várias informações como placa de veículos e reconhecimento facial, inclusive já contribuiu várias vezes em ações das Polícia Militar que resultaram nas prisões em flagrante de suspeitos de crimes identificados e localizados através das lentes das câmaras do Olho Vivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!