Nova patrol reforça patrulha mecânica da prefeitura e dará celeridade a manutenção de estradas rurais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A patrulha mecânica da Prefeitura de Pará de Minas conta com mais uma motoniveladora zero quilômetro. Trata-se de uma máquina utilizada em obras de ampla escala, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

É conhecida como patrol. O veículo com seis rodas, sendo quatro na traseira pra que possa ter uma maior força sustentando o peso do motor e aumentar o torque para a laminação do solo, as outras 2 na dianteira do veículo para controle de direção.

A lâmina se encontra na horizontal e é ajustável através de braços mecânicos, pistões hidráulicos e engrenagens. Ela será utilizada na manutenção das estradas rurais, alvo de muitas queixas por parte dos moradores dessas comunidades.

O veículo foi entregue a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura há cerca de 30 dias, mas de acordo com Francisco Júnior, diretor de Obras e Meio Ambiente, a burocracia dificultou o licenciamento da máquina:

Francisco Júnior
franciscojunior_ptrl1


Explica que a nova máquina dará mais celeridade ao serviço de nivelamento e patrolamento de todas as estradas rurais. O valor investido foi com base em uma licitação e a garantia do fabricante será de cinco anos:

Francisco Júnior
franciscojunior_ptrl2

A expectativa é de que a nova patrol comece a trabalhar na manutenção das estradas rurais do município. Agora serão quatro máquinas de grande porte melhorando os acessos as propriedades.

A motoniveladora foi adquirida por R$ 426 mil. Os recursos foram conseguidos através de uma verba encaminhada pelo deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) com contrapartida da prefeitura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!