Rotaract Club convoca pará-minenses para campanha de doação de sangue

campanha_sangue
Há um mês foi fundado pelo Rotary Club Pará de Minas o Rotaract Club, um grupo de jovens que elaboram projetos sociais e executam ações no município. A primeira campanha foi a arrecadação de brinquedos para crianças carentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Rotaract conseguiu alegrar o Natal de muitos jovens que não tinham nenhuma perspectiva de receber um presente. Agora os vinte membros do clube estão engajados em uma campanha de doação de sangue.

No dia 27 de janeiro, quarta-feira, um ônibus estará levando gratuitamente os doadores de sangue para a sede da Fundação Hemominas em Divinópolis.Até o momento trinta e nove pessoas se prontificaram em apoiar a campanha para melhorar os estoques do banco de sangue.

rotaract2
Jayson Peixoto Machado, presidente do Rotary Club Pará de Minas,ressalta a importância da iniciativa dos jovens que fazem parte da família rotariana. Ele lembra que infelizmente neste período de férias ocorrem muitos acidentes nas estradas e a demanda por transfusões de sangue aumenta consideravelmente:

Jayson Peixoto Machado
dosngjpmcd1

O rotaractiano Nilton Ferreira de Oliveira Júnior informa que foi escolhida uma responsável pela organização dos doadores que quiserem participar da campanha. Segundo ele, a expectativa é de se obter bons resultados:

Nilton Ferreira de Oliveira Júnior
dosngnfojnr1

O sangue coletado dos doadores de Pará de Minas fica no Hemocentro de Divinópolis. No caso de alguma demanda o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição aciona a Fundação Hemominas e solicita as bolsas necessárias. Quem quiser doar sangue pode ligar para o telefone (37) 99869-3384.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!