Servidores efetivos municipais protestam, cobram mais transparência e mudanças no instituto Paraprev

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (Paraprev) é a autarquia responsável por gerir o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Ou seja, o instituto é o responsável por resguardar os direitos trabalhistas do servidor público efetivado no cargo.

Mas estes servidores não estão satisfeitos com a atual direção do Paraprev. Por isso eles foram até a sede do instituto na tarde de segunda-feira, 23 de novembro, e conversaram com o diretor-presidente Marcos Antônio Duarte.

Em seguida os servidores, com faixas pedindo por mais transparência, foram até a Câmara Municipal de Pará de Minas onde demonstraram sua indignação.


A professora Ângela Gonzaga foi uma das servidoras que se manifestaram. Segundo ela, a atual direção do Paraprev está há mais de uma década na função, o que não é permitido de acordo com o estatuto. Além disso, há outras mudanças que precisam ser feitas com urgência:


Ângela Gonzaga

angelagonzagamanifestoparap1

Nathália Coutinho é dentista e viveu algumas situações no Paraprev que ela não gostou. Ela e outros servidores querem mais transparência nas ações do instituto e no mínimo, clareza nas informações:


Nathália Coutinho

nathaliacoutinhomanifestoparap1

No dia 9 de novembro os servidores estiveram na Câmara e expuseram os problemas encontrados no Paraprev. Como não tiveram respostas, retornaram ao Legislativo. Eles esperam um posicionamento da Prefeitura nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!